Search
Close this search box.

Black Friday lota comércio de Feira de Santana e aquece vendas

29 de nov de 2024 às 16:58 | Imagem: Reginaldo Cavalcante

O centro comercial de Feira de Santana amanheceu lotado nesta sexta-feira (29), com consumidores aproveitando as promoções da Black Friday. Muitos utilizaram o pagamento da primeira parcela do 13º salário para fazer compras. Entre os itens mais procurados, destacam-se eletrodomésticos, produtos de beleza e eletrônicos.

A vendedora Juciara Arão, que foi em busca de uma máquina de lavar, destacou a importância de pesquisar antes de decidir. “Primeira a gente pesquisa para depois ver o que é que faz”, afirmou. Já Shirley Silva, autônoma, aproveitou para renovar o estoque de produtos de beleza, mas com cautela. “O preço está bom, está razoável em algumas coisas, outras já estão com preço normal mesmo”, avaliou.

Adriana Carneiro, que decidiu trocar a TV de casa por um modelo maior, seguiu uma estratégia similar. “Tá equivalente. Agora estou mandando olhar na internet para ver se está melhor”, revelou.

O gerente de uma das lojas, Bruno Elan, celebrou o sucesso das vendas. “Está superando sim a expectativa. Inclusive, a gente está com um crescimento projetado de 30% em relação ao ano anterior. E uma coisa que está ajudando bastante é que essa Black Friday casou junto com o 13º. Então as pessoas estão utilizando e comprando bastante, está superando a expectativa”, destacou.

No entanto, especialistas recomendam cautela na hora das compras. O advogado André Luiz Paraíso orienta que o consumidor deve estar atento aos direitos e agir caso enfrente problemas. “Se ele foi lesado com a compra, deve reunir a documentação, como a nota fiscal do produto, e procurar os órgãos de defesa do consumidor, principalmente o PROCON. Caso não resolva, pode ingressar com ação pela via judicial”, explicou.

Em âmbito nacional, as expectativas para a Black Friday de 2024 são otimistas. Segundo a plataforma Neotrust, especializada no monitoramento do varejo, a movimentação financeira deve ultrapassar R$ 9 bilhões, com um crescimento de 9,1% em relação ao ano passado, impulsionado principalmente pelo comércio eletrônico.

 

Texto produzido pela estagiária Vitoria Souza, sob supervisão da jornalista Liliane Santos

Notícias da TV

coral
Cantata Natalina celebra o espírito de união e cultura em Feira de Santana
procooon
Procon orienta consumidores para economizar na ceia de Natal em Feira de Santana
viagens fim de ano
Movimentação nas viagens de fim de ano em Feira de Santana supera expectativas
velaas
Empreendedora de Feira de Santana aposta em velas aromáticas para gerar renda e sustentabilidade
rgiug
Diplomação oficializa mandatos dos eleitos em Feira de Santana
STAND
Hospital da Mulher registra mais de 7 mil partos e amplia serviços em 2024