Search
Close this search box.

Centro Municipal de Educação Infantil integra alunos à natureza

06 de ago de 2024 às 15:19 | Imagem: Carlos Gomes

No Sítio Machado, porquinhos-da-índia, galos, galinhas e até patos fazem parte do dia a dia. Esse é o cenário do projeto do Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Carlos Machado, onde 120 crianças de 2 e 3 anos estão matriculadas.

A educação é em tempo integral. As crianças chegam às 7h45 da manhã e só voltam para casa por volta das 17h. Durante esse período, elas aprendem, brincam e ainda têm tempo para tirar um cochilo.

Além do almoço, lanche e muita diversão nos parquinhos, fica claro que o que os pequenos mais gostam de fazer é interagir com os animais.

Acompanhar essa rotina de quase 9 horas é um trabalho de muita responsabilidade para os professores. “Esse projeto do Sítio Machado nasceu com esse olhar para a criança e a natureza, que não bastava só verde, tinha que ter os animais, porque a gente mostrava muito para as crianças os animais em formato de pelúcia, de imagens, e a gente tinha essa sede de estar concretamente com a criança”, explica a professora Nilmara Silva Pereira.

De acordo com Mônica Santa Rosa, diretora do CMEI, o projeto foi criado com o objetivo de incentivar o cuidado com os animais e desenvolver a socialização entre as crianças. “Essa proximidade com os elementos da natureza, a gente sabe o quanto socializa eles, o quanto eles percebem a importância da natureza, eles como membros desse conjunto inteiro, desse planeta, desse meio ambiente. Então, a importância do cuidar.”

Notícias da TV

coral
Cantata Natalina celebra o espírito de união e cultura em Feira de Santana
procooon
Procon orienta consumidores para economizar na ceia de Natal em Feira de Santana
viagens fim de ano
Movimentação nas viagens de fim de ano em Feira de Santana supera expectativas
velaas
Empreendedora de Feira de Santana aposta em velas aromáticas para gerar renda e sustentabilidade
rgiug
Diplomação oficializa mandatos dos eleitos em Feira de Santana
STAND
Hospital da Mulher registra mais de 7 mil partos e amplia serviços em 2024