22 de ago de 2024 às 16:07 | Imagem: Carlos Gomes
O Teatro Municipal Margarida Ribeiro tem se tornado um ponto de encontro para os amantes da sétima arte em Feira de Santana, com o Circuito Alternativo de Cinema, que exibe clássicos do cinema desde maio. Na última sessão, o filme Annie Hall: noivo neurótico, noiva nervosa, dirigido por Woody Allen em 1977, chamou a atenção de diversos espectadores.
Marco Rocha, roteirista e diretor de cinema, foi um dos presentes e destacou a importância do evento. “Você tem contato com outros tipos de filmes, com filmes que não vão estar ali muito no mainstream, então consegue enriquecer também seu vocabulário cinematográfico. É uma alternativa muito viável e uma iniciativa muito massa de quem está fazendo.”
Outro entusiasta do evento, João Pedro Santos, estudante e amante do cinema, também não perdeu a oportunidade de assistir à exibição. “Para quem quiser vir, é gratuito. É sempre bom”, afirmou.
Promovido por André Navarro e Filipe Falcão, o Circuito Alternativo de Cinema tem atraído um público diversificado ao Teatro Margarida Ribeiro. “A gente só trabalha com clássicos do cinema mundial, obras consagradas, geralmente filmes antigos, mas também mais recentes que têm reconhecimento em grandes festivais como Cannes, Oscar e Veneza”, ressaltou André Navarro, um dos idealizadores do projeto.
Filipe Falcão, também idealizador do projeto, complementou: “A exibição é gratuita, o assento é livre, com praticamente 200 lugares disponíveis. Não há limite na lotação do teatro, e a divulgação é feita no Instagram do cinema, @circuitoalternativodecinema.”