A TV Feira foi fundada no ano de 2021 com o propósito de oferecer à população de Feira de Santana e região uma fonte confiável e acessível de informação, cultura e entretenimento. Surgiu como uma iniciativa da Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Feira de Santana, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), com o objetivo de ser a primeira emissora pública em canal aberto da cidade.
Desde então, temos nos empenhado em promover a pluralidade, a democracia e a cidadania por meio de uma programação diversificada e de qualidade. O sinal da TV Feira alcança mais de 700 mil telespectadores de Feira de Santana e região.
Também nos destacamos na produção de programas especiais para a TV Brasil. Já participamos do programa “Caminhos da Reportagem” com documentários sobre o samba de roda, o Lago de Pedra do Cavalo, a história de Maria Quitéria e muito mais!
Em 22 de dezembro de 2020, o Ministério das Comunicações consignou à Empresa Brasil de Comunicação uma geradora no canal 18 UHF digital de Feira de Santana.
O canal seria utilizado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Feira de Santana com o intuito de lançar uma emissora pública de programação generalista. A emissora foi nomeada “TV Feira” e passou a atuar em fevereiro de 2021, produzindo reportagens para as redes sociais virtuais e site da prefeitura, além dos telejornais da TV Brasil, rede com a qual o canal anunciou afiliação.
Quase dois anos após receber sua concessão, a TV Feira entrou no ar em 1° de julho de 2022 pelo canal 2 virtual, retransmitindo a programação da TV Brasil e tornando-se a segunda estação de televisão de Feira de Santana, após a TV Subaé, inaugurada em 1988. À época, a sede da emissora, localizada na Avenida Sampaio, ainda estava em fase de construção.
Em 26 de dezembro de 2022, a TV Feira passou a produzir e transmitir conteúdo local em fase de testes, contando inicialmente com 1 hora e meia de programação própria. Em 3 de setembro de 2023, o especial Maria Quitéria, Heroína da Independência, produzido pela emissora, foi exibido em rede nacional pela TV Brasil no programa Caminhos da Reportagem.