Search
Close this search box.

Centro Municipal de Educação Infantil integra alunos à natureza

06 de ago de 2024 às 15:19 | Imagem: Carlos Gomes

No Sítio Machado, porquinhos-da-índia, galos, galinhas e até patos fazem parte do dia a dia. Esse é o cenário do projeto do Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Carlos Machado, onde 120 crianças de 2 e 3 anos estão matriculadas.

A educação é em tempo integral. As crianças chegam às 7h45 da manhã e só voltam para casa por volta das 17h. Durante esse período, elas aprendem, brincam e ainda têm tempo para tirar um cochilo.

Além do almoço, lanche e muita diversão nos parquinhos, fica claro que o que os pequenos mais gostam de fazer é interagir com os animais.

Acompanhar essa rotina de quase 9 horas é um trabalho de muita responsabilidade para os professores. “Esse projeto do Sítio Machado nasceu com esse olhar para a criança e a natureza, que não bastava só verde, tinha que ter os animais, porque a gente mostrava muito para as crianças os animais em formato de pelúcia, de imagens, e a gente tinha essa sede de estar concretamente com a criança”, explica a professora Nilmara Silva Pereira.

De acordo com Mônica Santa Rosa, diretora do CMEI, o projeto foi criado com o objetivo de incentivar o cuidado com os animais e desenvolver a socialização entre as crianças. “Essa proximidade com os elementos da natureza, a gente sabe o quanto socializa eles, o quanto eles percebem a importância da natureza, eles como membros desse conjunto inteiro, desse planeta, desse meio ambiente. Então, a importância do cuidar.”

Notícias da TV

feira interdisciplinar
Feira Multidisciplinar movimenta mais de mil estudantes em Feira de Santana
outubro rosaa
Ação de saúde no Outubro Rosa realiza mamografias e exames preventivos
medalhistass
Estudantes de Feira de Santana conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia
WORKSHOP
Workshop no Casarão dos Olhos D'Água foca em narrativas negras
mae antenada
Mãe Antenada esclarece dúvidas sobre amamentação
dadosss
Tô no Meu Direito: Aprenda como proteger seus dados online