Close this search box.

Histórias em quadrinhos ensinam sobre a emancipação política de Feira de Santana

18 de set de 2024 às 18:40 | Imagem:  Junior Araújo

Contar a história de Feira de Santana pode ser desafiador, mas um escritor encontrou uma forma atraente de fazê-lo: as histórias em quadrinhos. “A pessoa às vezes não gosta de ler um livro, mas gosta de ler um gibi, uma revista. Eu sou da Academia Feirense de Letras e foi a partir da academia que me veio essa ideia. Também escrevi a história de Maria Quitéria em quadrinhos e a história de Castro Alves,” comentou Eduardo Kruschewsky, presidente da Academia Feirense de Letras.

A tarde no Museu Parque do Saber foi marcada por palestras, exposições e muita música. Estudantes da rede municipal de ensino participaram ativamente, aprendendo mais sobre a construção da “Princesa do Sertão”. “É importante porque muitos deles não conhecem a cidade em que nasceram e não sabem da história, da fundação. Eles estão fazendo um projeto na escola sobre a Fundação de Feira de Santana, mas se apropriar da história é fundamental, principalmente nessa faixa etária,” explicou Elaine Gomes, diretora escolar.

Além de aprender sobre a formação da cidade e seus primórdios, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer autores que fizeram parte dos 191 anos de história de Feira de Santana. A presidente da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, Lélia Vitor Fernandes, também destacou a importância de valorizar os poetas locais: “Escolhemos o tema, poetas cantam a sua terra, para imortalizar aqueles que contribuíram para o engrandecimento da cultura na cidade.”

O evento foi encerrado com uma apresentação musical, celebrando a rica cultura feirense e reforçando o valor de preservar o legado histórico e cultural da cidade.

Notícias da TV

palestra casarãoo
Feira de Santana celebra 191 anos com palestra sobre o curso de Medicina da UEFS
primordios feira