05 de set de 2024 às 17?03 | Imagem: Carlos Gomes
Na última sexta-feira, o Museu de Arte Contemporânea recebeu um evento especial que celebrou o lançamento de novos livros de importantes autores brasileiros. Juraci Dórea, artista plástico e escritor, apresentou sua obra A Última Valsa, uma seleção de poemas escritos em um período de introspecção. Ele descreveu seu trabalho como “uma poesia mais simbólica que não se fixa em um tema único, mas que traz uma visão mais universal, fugindo um pouco do meu trabalho regional como artista visual.”
O evento também contou com o lançamento do livro Caronte, de Antônio Brasileiro, que narra a viagem de Caronte, o barqueiro da mitologia que transporta almas para o outro lado. Antônio explicou que sua narrativa “acontece no Nordeste”, trazendo uma perspectiva regional à sua abordagem clássica.
Luis Pimentel, um feirense que vive há anos no Rio de Janeiro, apresentou seu livro de crônicas, que retratam o cotidiano do nordestino. Ele destacou: “Procuro cativar os leitores das minhas crônicas pela leveza do texto, pela compreensão, pela linguagem e pela pesquisa de temas. Sempre busco abordar temas mais comezinhos, coisas do cotidiano, e uso muito o elemento do humor, que é uma coisa muito forte na minha escrita.”
Gustavo Felicíssimo, editor da Editora Mondrongo, também se fez presente e compartilhou sua admiração pelos autores: “Eu sou fã desses autores, então, eles são autores icônicos. Tenho com eles uma relação de afeto, de amizade e de parceria.” Os livros foram publicados pela Editora Mondrongo, que se destaca por apoiar e promover a literatura nacional. O evento não apenas celebrou a literatura, mas também reafirmou o papel do Museu de Arte Contemporânea como um espaço de cultura e expressão artística em Feira de Santana