03 de nov de 2024 às 15:27 | Imagem: Junior Araújo
Cerca de 24.700 candidatos participaram do Enem em Feira de Santana, com o suporte de 22 ônibus extras disponibilizados pela prefeitura para facilitar o acesso aos locais de prova. No Instituto de Educação Gastão Guimarães, muitos estudantes chegaram cedo, em meio a uma mistura de expectativa e nervosismo, mas confiantes.
Entre os candidatos, Ana Cecília enfrentou uma situação difícil: “Eu marquei para fazer outro [RG], só que o sistema do SAC caiu bem no dia que eu ia fazer outro, aí eu não consegui fazer o RG. Aí eu fui fazer hoje a prova, não pude fazer, porque eu estou muito diferente na foto,” relatou ela, sem poder participar do exame.
Após enfrentar a maratona de 90 questões e uma redação desafiadora, muitos candidatos deixaram os locais de prova aliviados. Luane Reis falou sobre sua experiência: “Eu estava bem nervosa, mas eu acho que eu me saí bem, só a redação que foi um pouco complicada.” Já Ronald Ribeiro Santos, que prestava o Enem pela primeira vez, compartilhou: “Vim sem expectativa, não vou mentir porque é a minha primeira vez, não tive muito tempo para estudar por questão do trabalho e casa, porém, para quem fez a primeira vez, eu acho que eu fiz sim uma boa prova. Eu acho que eu fui bem, fiz uma boa redação.”
Reportagem escrita pela estagiária Vitoria Souza sob supervisão da jornalista Liliane Santos